quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Itacaré: Acontece nesta quinta-feira(22) as eleições para escolha das diretorias das escolas e creches municipais.

Acontece amanhã(22), em Itacaré as eleições para escolha das diretorias  das escolas e creches de todo município  a partir das 08:00 até as 17:00 com exceção do Centro Educacional de Itacaré(CEI) que começa as 8:00 e só termina as 20:00.Podem votar: pais, alunos, professores e funcionários das respectivas escolas.E os locais de votação serão as próprias escolas e cheches do município.


A realização das eleições para direção das escolas da rede municipal de Itacaré significa mais uma etapa de fortalecimento da comunidade escolar (pais, alunos, professores e funcionários) na medida em que esta passa a ter um papel mais ativo e decisivo na escolha dos dirigentes das unidades de ensino e estimula a participação democrática por meio dos debates, da disputa de projetos e da reflexão sobre os rumos da escola. Estes momentos são particularmente propiciados pelo processo eleitoral.

Mas não é só isso. As eleições também cumprem um dos preceitos legais da gestão democrática na rede pública municipal, referendado pela Constituição Federal e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, impedindo a prática clientelista de indicação destes diretores pelos prefeitos (como infelizmente ainda acontece na maior parte dos municípios alagoanos). Portanto, é um momento exemplar de reafirmação da autonomia político-administrativa das escolas, de privilegiamento da participação social e democratização dos espaços de gestão em que o envolvimento coletivo é mais do que essencial.
O maior colégio da cidade, o Centro Educacional de Itacaré(CEI), terá chapa única formada pela competente, pedagoga Adilza como diretora,  e como vice a Professora Val,  e os professores Adilson e Eugêncio. 
O CEI fica localizado na  Rua Athaide Setubal s/n, Centro, compareça e faça parte deste ato democráticot.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070