terça-feira, 20 de novembro de 2012

Itacaré: Mais uma vez não houve sessão na Câmara Municipal por falta de quórum.

Mais uma vez não houve sessão na Câmara Municipal de Itacaré por falta de quórum.Para se ter uma ideia nas últimas 05 sessões marcadas, só houve uma, que aconteceu na última terça-feira(13), dos quais compareceram apenas 50% dos atuais vereadores, três não aconteceu por falta de quórum e uma não aconteceu por luto a morte de Dona Maria Joaquina.
Durante todo o mês são realizadas quatro sessões, uma por semana.E mesmo assim existem vereadores que não comparecem as sessões.

Hoje do total de nove parlamentares apenas quatro compareceram na manhã desta última terça-feira (20/11) ao plenário. Os parlamentares que compareceram foram:Pedro Reis dos Santos (PCdoB), o Pedrão, Lenoildo Ribeiro dos Santos (PSD) o Canelinha, Genivaldo Batista (PCdoB), e Edson Arante Santos Mendes (PPS), o Nego.Os outros 05 edis não compareceram e nem justificaram suas faltas oficialmente.

É lamentável que a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Itacaré que não foram reeleitos no último pleito, estão deixando de comparecer as sessões ordinárias do legislativo, onde têm a responsabilidade de emitir pareceres, votarem... em projetos importantes para o município.

Vale lembrar que os vereadores são eleitos com a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito. Por esse motivo os vereadores devem ser respeitados, pois eles são a voz da população e fazem as reivindicações diretas à prefeitura. Está escrito na constituição brasileira.Porém será que na pratica é o que vem acontecendo em Itacaré?Pense nisso!
Cadê os vereadores?

O povo espera por sessão.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070