terça-feira, 2 de outubro de 2012

Hackers 'sequestram' 4,5 milhões de modems no Brasil.

Mais de 4,5 milhões de equipamentos de rede no Brasil foram "sequestrados" no ano passado por cibercriminosos, segundo pesquisa apresentada pela empresa de segurança Kaspersky na conferência Virus Bulletin, realizada nos Estados Unidos na semana passada, informa o site Softpedia. 
O objetivo dos ataques era levar os usuários a instalar malwares que dariam acesso a dados confidenciais.
A falha de segurança encontrada em modems e roteadores permitiu aos hackers capturar as senhas dos aparelhos. Uma vez que estejam no controle, os hackers alteram as configurações de DNS para habilitar o acesso a sites em que arquivos infectados são baixados.
Quando as vítimas queriam visitar o Google ou o Facebook, por exemplo, uma mensagem em pop-up aparecia com uma mensagem solicitando a instalação de várias aplicações do Google. Esses aplicativos, aparentemente de fontes confiáveis, davam as hackers diversos tipos de informações sensíveis.
De acordo com a empresa de segurança, além de usuários domésticos, clientes corporativos também foram afetados.
Fonte: Terra.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070