sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Projeto Peteca e Cidadania em Ubaitaba é destaque estadual.

O projeto também inclui apresentações teatrais, que é
coordenado pelo professor Leandro.
 

Quem diria que um simples jogo, como a peteca traria tanto orgulho para Ubaitaba e seria um ponto de partida para um grande projeto social desenvolvido por Roberto Peteca, o Melecau na comunidade da Ruinha e a cidade de Ubaitaba.
Ontem, dia 07, o Projeto Peteca e Cidadania enfim, recebeu o reconhecimento da comunidade local e foi homenageada pelo Rotary Club de Ubaitaba no Prêmio profissinais do Ano, que este ano teve o nome de Marinaldo Almeida.

O projeto Peteca e Cidadadania tem 9 anos e já atendeu centenas de crianças, na atualidade trabalha com crianças entre 10 e 15 anos. Nas salas do projeto as crianças jogam peteca, fazem cursos de teatro, dança, outros esportes, reforço escolar, desenho, mosaico, etc.
Os resultados desse projeto são observados pelos pais e professores dos alunos que segundo eles, podem perceber a melhora na sala de aula e no comportamento das crianças em geral.

Esse projeto atualmente conta com alguns parceiros sociais que ajudam a manter o projeto vivo. Mas segundo Melecau, o coordenador e idealizador do projeto, ainda falta melhor atenção do poder público local, sobretudo a prefeitura. Roberto Melecau diz que sente-se feliz porque esse projeto surgiu de uma paixão e uma vontade de ajudar ao próximo, e que hoje vê esse resultado na prática da vida das pessoas e isso é muito importante.

Atualmente trabalham como voluntários, Jorge aulas de teatro, Leandro – Artes, Reforço Escolar- Eugênia, Dança – Rafael; Projeto de Leitura e Peteca – Melecau.

Ano passado esse projeto foi escolhido em 1º lugar pelo Governo do Estado no Concurso Servidor Cidadão, onde premia as melhores iniciativas particulares dos servidores. Veja o vídeo abaixo:
                         
 Para saber mais sobre o projeto visite o blog http://projetopeteca.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070