quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Detentos são isolados após usar Facebook de dentro da prisão em MS.



Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) apura o caso de dois detentos que atualizavam perfis no Facebook de dentro do estabelecimento penal de segurança máxima, em Campo Grande. Claresvaldo Lemes Ferreira e Carlos Alexandre Matias Alves, presos por tráfico de drogas e homicídio, respectivamente, foram colocados em celas de isolamento. 

O órgão informou que um procedimento disciplinar foi aberto. O objetivo é descobrir como os detentos conseguiram os celulares que usavam para manter as redes sociais. A apuração, de acordo com a secretaria, leva de 30 a 40 dias. 

A Justiça analisará o resultado da investigação e decidirá se aumenta a pena dos detentos. O regulamento interno do presídio prevê que usar celulares dentro da unidade configura falta grave, segundo a Sejusp. A assessoria do órgão explica que são feitas ações para barrar a entrada dos aparelhos e operações para encontrar os que já estão dentro da prisão.

“Está em estudo a contratação de uma empresa que bloqueia o sinal de celular no presídio, sem afetar os moradores da região”, afirma a secretaria. 
Fonte: G1.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070