sábado, 6 de outubro de 2012

Fifa diz que acarajé será vendido dentro da Arena Fonte Nova na Copa do Mundo.

Após muita polêmica sobre o oferecimento de produtos regionais na Copa das Confederações, no ano que vem, e durante o Mundial, em 2014, a FIFA divulgou um comunicado oficial, na tarde desta sexta-feira (5), falando sobre a possibilidade da venda do acarajé dentro da Arena Fonte Nova. De acordo com a entidade, o oferecimento de produtos regionais dentro dos estádios é muito importante para a execução do evento, e citou exemplos de outros mundiais, como na Alemanha, em 2006, onde os salsichões foram comercializados nas arenas. Apesar da intenção da Fifa, os produtos que serão comercializados dentro dos estádios só serão definidos quando uma concessionária principal for nomeada. Isso ainda não foi definido.

Polêmica: Ainda nesta quinta (4), quando surgiu a celeuma em torno de um possível boicote ao acarajé, para supostamente preservar os patrocinadoras oficiais dos torneios, o secretário Ney Campello, da Secopa, já havia garantido a comercialização do quitute nos arredores da Arena Fonte Nova.

Segundo o secretário, o que houve foi um equívoco na interpretação das regras de comércio por parte da imprensa e da Associação das Baianas de Acarajé. “A Associação das Baianas está fazendo uma confusão desnecessária, que vai até de encontro com o que nós queremos. Nós estamos qualificando, neste instante, 195 baianas, em vários aspectos, justamente para que elas atuem no local. Ainda não há nenhuma determinação no sentido de que já começou o período de autorização para as vendas no local. Estas orientações só sairão no semestre que vem, então, como podem ter proibido?” Fonte: Metro1.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070