terça-feira, 25 de setembro de 2012

Servidores dos Correios da Bahia declaram greve por tempo indeterminado.

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Bahia resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (25). A deliberação foi tomada durante assembleia, realizada na noite desta segunda-feira (24), na Praça da Inglaterra, em Salvador. Apenas 30% do efetivo trabalhará hoje. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), a declaração de greve, quase uma semana depois dos outros estados, tem o objetivo de garantir que a paralisação não seja considerada ilegal ou abusiva pela justiça. “Tudo que temos hoje foi conquistado com muito suor e luta, por isso não podemos admitir que nossos direitos sejam revogados”, declarou a presidente do Sincotelba, Simone Soares Lopes. A partir desta manhã de terça, a categoria realizará uma manifestação em frente ao prédio central dos Correios, no bairro da Pituba. De acordo com o sindicato, a expectativa é que a greve seja declarada também no interior do estado.
Reivindicações
Os trabalhadores baianos, assim como os trabalhadores do resto do país, rejeitaram as propostas de 3% e posteriormente 5,2% de reajuste salarial oferecida pela empresa para 2012. A categoria reivindica o reajuste de 43,7% (sendo 33,7% referente a perdas + 10% reajuste inflacionário), além do fim do SAP (Sistema de Avaliação de Produtividade) e mais contratações.Fonte: G1/Ba.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070