terça-feira, 28 de agosto de 2012

Itacaré: Vandalismo de Poucos Contra o Patrimônio de Muitos.

Pichação do Quiosque da Praça do Fórum.

Destruição do Banco da Praça do Hospital.
Os atos de vandalismo praticados nas ruas têm gerado prejuízos aos cidadãos de Itacaré. A ação tem acontecido  nas praças, nas lixeiras, nos postes, em lâmpadas, nas arvores, nas placas de sinalizações, nos telefones públicos e até nas pedras das praias. Esse tipo de depredação afeta diretamente o bolso do contribuinte, já que os equipamentos que são danificados precisam ser substituídos por outros novos e essa troca, normalmente, é cara, e  o pior deixa feia, com cara de abandonada.Mas infelizmente, há quem não entenda isso.Um exemplo disso são: O banco da Praça do Hospital que praticamente foi destruído pelos vândalos, dias depois de serem instalados, o outro é uma pichação praticada no quiosque que abriga o caixa eletrônico na Praça do Fórum.
Lamentamos profundamente os acontecimentos e esperamos que as autoridades apurem com rigor o vandalismo criminoso em seus equipamentos.Pois vandalismo é crime contra o patrimônio público. Quem é pego praticando tal ato pode ser enquadrado no artigo 163-III do Código Penal, por dano qualificado, podendo pegar de um a seis meses de detenção ou multa. Denuncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190.
Em comunicado, a Prefeitura Municipal de Itacaré informou que “mais do que pedir a colaboração da população na fiscalização a prefeitura” convoca os moradores a denunciarem os vândalos à Polícia Militar através do (190), para que possam ser responsabilizados pelo crime contra o patrimônio público. Todos podem fazer o que conseguirem para que Itacaré possa permanecer com seus espaços públicos revitalizados e bem cuidados”, disse em nota.
Foto: Praça do Fórum.

Foto: Praça do Hospital.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070