quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Itacaré: Um ano sem Ícaro Ageu.

Nesta sexta-feira (31), completa uma ano de morte do jovem e promissor surfista Ícaro Ageu de 23 anos de idade, que na época foi brutalmente assassinado na rua Nova Brasilia em Itacaré, (Relembre Aqui). Assassinato este, que marcou e comoveu toda cidade, e que em forma de protesto milhares de pessoas foram as ruas se manifestar e pedir paz e justiça. Hoje um ano depois os envolvidos no crime estão presos e cumprindo pelo crime. Ícaro era muito querido em Itacaré e com certeza está fazendo bastante falta.
A população se manifestando nas rua.
Na época além das manifestações e as passeatas, a comunidade principalmente do surf fizeram uma homenagem inesquecível para Ícaro que era um amante surf. Organizada por Hongos Araujo, hoje presidente da associação de surf de Itacaré(ASI) e alguns amigos, dezenas de pessoas formaram um circulo com pranchas de surf e deram-se as mãos na areia em frente ao mar e logo depois pegaram suas pranchas e foram para água onde remaram em direção ao Outside e repetiram o gesto em memória a Ícaro Ageu. E todos juntos proferiram palavras de apoio a família e fizeram orações para Ícaro. 
Além do circulo na água mais homenagens foram feitas em terra, em uma das árvores da praia flores e diversas pranchas de surf e fotos além de uma placa e varios pedidos de paz ao redor.Fato que sem duvida será lembrado muito muitos anos ainda.
Linda e  inesquecível homenagem.



Veja também os videos da população se manifestando na época: 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070