quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Falso e-mail do Facebook contém malware.


Um Cavalo de Troia foi identificado em uma mensagem que aparenta ser uma notificação do Facebook, mas não é. Algumas empresas de segurança alertam usuários do Facebook para tomarem cuidado caso recebam e-mails da rede social que não foram solicitados. No assunto consta o título: "Your friend added a new photo with you to the album" (ou "Seu amigo marcou você em uma foto", em tradução livre).
A mensagem é bem parecida com a que recebemos da rede quando, de fato, somos marcados em uma foto. A sutil diferença é que nessa, um arquivo malicioso vai em anexo, o "New_Photo_With_You_on_Facebook_PHOTOID[random].zip".
Trata-se de um Cavalo de Troia "projetado para permitir que hackers ganhem controle do computador do usuário que rode Windows", segundo informou Graham Cluley, consultor sênior em tecnologia uma empresa de segurança. Programas antivírus da empresa detectaram o malware como sendo Troj/Agent-XNN.
No mês passado, acrescenta Cluley, especialistas da empresa de segurança virtual identificaram outro malware que utilizava a notificação de foto do Facebook. Fonte: PC World. 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070