domingo, 11 de novembro de 2012

Maior que Pelé? Messi supera marca do Rei e ajuda Barça a vencer Mallorca.



O “duelo” Lionel Messi x Pelé ganhou mais um capítulo importante neste domingo. O Barcelona venceu o Mallorca por 4 a 2, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol e viu o seu camisa 10 superar o ídolo brasileiro em número de gols em um ano: com os dois que marcou, Messi chegou a 76 pelo clube e seleção, superando os 75 do Rei em 1958. O recorde pertence ao alemão Gerd Müller, que em 1972 marcou 85 vezes com a camisa de Bayern de Munique e Alemanha. Agora, Messi tem 12 pela Argentina e 64 com o Barcelona. Em 1958, Pelé balançou a rede 66 vezes pelo Santos e outras nove pelo Brasil. Líder isolado do Campeonato Espanhol com 31 pontos, o Barça está invicto com 10 vitórias e um empate (feito inédito na história da competição). O Atlético de Madri é o segundo colocado com 25 e entra em campo ainda neste domingo contra o Getafe, enquanto o Real Madrid, que tem 20 e é o terceiro, encara o Levante. A derrota deixou o Mallorca com 11, em 16º lugar.

Vilanova escalou o Barça com Victor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Alba, Busquets, Xavi, Fàbregas, Tello, Messi e David Villa. Com sua camisa amarela e laranja, o time catalão não encontrou dificuldades nos primeiros 45 minutos no estádio Iberostar e abriu 3 a 0 ainda antes do intervalo.De falta, Xavi abriu o placar aos 27, em cobrança perfeita, sem defesa para o goleiro Aoute. O segundo foi de Messi, aos 43, quando ganhou na velocidade e chutou da entrada da área. A bola foi em cima de Aouate, mas o goleiro aceitou o “frango”. Um minuto depois, Tello fez 3 a 0. O Mallorca chegou a assustar o Barça no segundo tempo. Logo aos nove, Víctor fez boa jogada pelo lado direito e achou Pereira sem marcação na área para marcar o primeiro dos donos da casa. Aos 12, Busquets fez pênalti ao colocar a mão na bola. Víctor cobrou e fez: 3 a 2. Leia mais AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070