terça-feira, 27 de novembro de 2012

Itacaré: Manifestantes vão a Câmara Municipal de Vereadores pedir impeachment do prefeito.



Centenas de pessoas hoje(27), foram até a Câmara Municipal de Vereadores pedir o afastamento do atual prefeito do Município  Antônio Mário Damasceno, o popular Antônio de Anizío, segundo o manifestante o atual gestor é o grande responsável pelo caos administrativo que vem assonado a cidade nos altos escalão da Saúde que está em greve geral e na Unidade  Hospital que está a uma semana em paralisação dos atendimentos por falta de médicos que cobram salários atrasados e na  Educação que além de cobrar salários, cobram o cumprimento da Lei  federal 9.394/96 de Diretrizes e Bases (LDB), que estipula em seu artigo 12, inciso III, que as escolas devem cumprir pelo menos 200 dias letivos anuais.
E diante deste acontecimentos os manifestantes pedem os vereadores uma sessão extraordinária para iniciação do processo de Impeachment ou impugnação de mandato  do atual gestor, por improbabilidade administrativa frente prefeitura municipal de Itacaré.
Conceito de Impeachment ou impugnação de mandato:
É um termo do inglês que denomina o processo de cassação de mandato do chefe do poder executivo pelo congresso nacional, pelas assembleias estaduais ou pelas câmaras municipais. No Brasil o processo de Impeachment mais famoso, o do ex-presidente Fernando Collo de Melo nos anos 90, que para muitos o maior marco democrático da história. Se isso acontecer em Itacaré, o atual prefeito Antônio de Anizío, será o segundo prefeito cassado da história do município  que no passado teve a cassação do ex-prefeito Edgar Reis pela Câmara Municipal de vereadores, que naquela época tinha como presidente da Câmara o próprio Antônio de Anizío. 


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070