segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fundação hospitalar de Itacaré pode paralisar o atendimento por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira(21).

Em situação critica a Fundação Hospitalar de Itacaré, único hospital da cidade pode paralisar as atividades por tempo indeterminado nesta quarta-feira(21).
Hoje(19) pela manhã uma comissão diretora da Fundação Hospitalar de Itacaré estiveram no Fórum Conselheiro Barros Porto em Itacaré para entregar a promotoria pública um baixo assinado contendo centenas de assinaturas da comunidade, informando ao Juiz Titular, que por falta de pagamento dos proventos dos colaboradores da Secretaria de Saúde, as AIHs (Autorização de Internação Hospitalar) da Fundação não estão sendo lançadas no sistemas, impossibilitando assim o funcionamento do Hospital.
Entenda:
As unidades hospitalares participantes do SUS (públicas ou particulares conveniadas) enviam as informações das internações efetuadas através da AIH - Autorização de Internação Hospitalar, para os gestores municipais, no caso de Itacaré as AIH são enviadas para a Secretária de Saúde Municipal que processa as informações no sistema desenvolvido pelo próprio SUS, conhecido como DATASUS,  que ao receber as informações envia os créditos (Pagamento), referentes ao serviços prestados. Sem essas informações o SUS não efetua os pagamentos da Fundação.Que infelizmente não possui recursos para comprar os medicamentos, pagar fornecedores(água, energia elétrica  telefone etc..) e os salários dos funcionário.
Para que isso não aconteça, foi solicitado em carácter de urgência uma posição do Ministério Público, evitando o sofrimento da população.Caso não obtendo resposta a partir da próxima quarta-feira (21), os funcionários da Fundação Hospitalar de Itacaré farão uma paralisação por tempo indeterminado.
Abaixo assinado enviado a promotoria pública de Itacaré nesta manhã.




0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070