sábado, 24 de novembro de 2012

Equipe da revista Mundo Pesca visita Itacaré.

Uma equipe da prestigiada revista MUNDO PESCA visitou Itacaré, a convite do Grupo Jacarandá, com colaboração de parceiros (Itacaré Eco Resort, Encantur e o fotógrafo Fábio Copolla), e a impressão foi a melhor possível, de acordo com o relato do próprio Angel Fragallo, editor da revista:
Gostaríamos primeiramente de agradecer por nos receber de forma tão gentil em vossa belíssima cidade. A cordialidade e hospitalidade esteve sempre presente em todos os contatos que fizemos em Itacaré, do primeiro ao ultimo minuto de nossa breve estada. 

Itacaré nos surpreendeu positivamente por vários motivos, mas principalmente pelo incrível potencial pesqueiro da região. Onde nos deparamos com inúmeras possibilidades de pesca com uma enorme variedade de espécies. 

O Rio de Contas é um desses preciosos rios que encontramos raramente pelo Brasil. Em toda sua extensão, desde a barra até Taboquinhas, tivemos muitas ações de Robalos (de variados tamanhos), Xaréus, Tucunarés e até um Peixe Espada deu o ar da graça. 

É preciso destacar a famosa Volta do Poço, pois é realmente um dos pontos mais piscosos do rio e que nos proporcionou grandes alegrias, com a captura de Robalos e Tucunarés, trabalhando tanto no pincho quanto no corrico.

Infelizmente não tivemos a mesma produtividade na pesca oceânica, devido principalmente às condições climáticas do período, que deixaram o mar arredio, com correntes e ventos cruzados e grande ondulação. O fato de não trabalharmos em uma embarcação apropriada para a pesca esportiva também influenciou bastante na baixa produtividade.

Apesar desses fatores, embarcamos ainda um Atum e um Dourado, além das ações não concretizadas de outros Dourados e uma gigantesca Cavala, que conseguiu cerrar a linha com seus afiados dentes e partir. Um peixe certamente acima de 1,80m e cerca de 30kg. Uma pena! Pretendemos retornar em breve para concluir com louvor a parte oceânica da região.



0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070