domingo, 25 de novembro de 2012

Cresce o número de veículos com placas de táxi circulando em Itacaré.

É visível o aumento no número de veículos com placas vermelhas atualmente circulando na cidade.Qual o "motivo ou explicação" para liberação dos  novos alvarás. Segundo a lei municipal aprovada na Câmara Municipal de Vereadores e assinada pelo executivo municipal ficou determinado que o número máximo de permissões concedidas para veículos de aluguel (táxis) circularem no município corresponderá a uma permissão para cada quinhentos habitantes, que daria um total aproximado 49 táxis, seguindo 0 último senso do IBGE para uma população estimada de 24.340 habitantes.Diferente dos quase 100 táxis que circulam ou possuí alvará no município.
Muitos nem exercem a profissão de taxista e não atuam em nenhum ponto da cidade, durante grande parte do ano, mas é chegar o período de grande movimento (Verão), caem de paraquedas e de uma hora para outra passam a conduzir pessoas, no perímetro urbano e até aos municípios vizinhos,  muitas vezes colocando em risco a vida dos passageiro, principalmente pela falta de manutenção dos veículos e de cursos de desenvolvimento na profissão. 

O desconto para quem tem um alvará de taxista na hora de pleitear um financiamento de veículo pode chegar a até 3o% do valor original, segundo informou ao Itacaré Urgente um taxista que preferiu não se identificar.

Com o alvará sendo concedido pela Prefeitura Municipal, resta saber quais seriam os critérios avaliados para que um condutor que pleiteasse licença a fim de atuar no setor de transporte possa obter essa liberação através de documento.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070