sábado, 10 de novembro de 2012

Asfaltamento da rodovia Ubaitaba Maraú deverá sair em 2014.

Foi o que garantiu o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos,
 caso tudo ocorra como planejado.
O assunto foi discutido numa audiência no Ministério dos Transportes em Brasília, organizada pela CDL de Ubaitaba representados pelo presidente Isaac Rodrigues e pelo vice presidente Jailson Sanches, juntamente com os prefeitos Asclepíades de Almeida Queiróz (Bêda – prefeito eleito em Ubaitaba), Maria das Graças Viana (Gracinha – prefeita eleita em Maraú) e Maria Quitéria Mendes (Prefeita eleita em Cardeal da Silva), com os vereadores dos municípios de Ubaitaba, José Carlos Lona, Suely Carneiro, Herbert Duarte, Welton Ribeiro dos Santos e Baltazar Esteves Matos, além de assessores e da imprensa regional, representada pela emissora de rádio Rio das Contas FM e pelo Jornal Tribuna da Região.

O encontro que também contou com a presença dos Deputados Federais João Leão e Lúcio Quadros Vieira Lima foi bastante esclarecedor.
Segundo o Ministro, o projeto de pavimentação asfáltica da BR 030, encontra-se em fase de licitação para licenciamento ambiental (duração prevista de 9 meses), devendo seguir para licitação do projeto de engenharia (duração prevista de 9 meses).

O Ministro ainda acrescentou que de acordo com os tramites protocolares, após as licitações necessárias, o projeto deve ser votado pelos Deputados da bancada baiana no Congresso, para que a obra tenha início.

Segundo cálculos, o prazo seguro para o inicio da pavimentação asfáltica seria para o 2º semestre de 2014. Entretanto, após o questionamento da Prefeita eleita de Maraú, Gracinha Viana, o Ministro garantiu a manutenção da estrada (sob responsabilidade do DNIT), durante o todo o período que antecede o início da obra. Nesse cenário, as visitas à Brasília pela comitiva deverão ser constantes, principalmente no ano de 2013, quando o projeto deverá ser votado para emenda de 2014.
Fonte: Tribuna da Região.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070