sábado, 24 de novembro de 2012

A paralisação da Fundação Hospitalar de Itacaré já dura quatro dias.

A Fundação Hospitalar de Itacaré (FHI) completa Hoje o quarto dia em greve e a população sofre por falta de atendimento. Médicos e funcionários decidiram entrar em greve desde a última quarta-feira (21/11) em reivindicação salarial.

Outros fatores importantes que contribuíram com a paralisação foi a baixa arrecadação de recursos do mês, além da falta de medicamento e produtos básicos de extrema importância como álcool, gazes, luvas estéreo e outros produtos.

A FHI é mantida com com verbas do SUS, doações e convênio com a Prefeitura, porém nos últimos meses os repasses tem diminuído cerca de 30%. A unidade arrecadava cerca de R$ 42,000 mil, mas no último mês conseguiu um pouco mais de R$ 27,000, com essa baixa na arrecadação fica impossível manter A Fundação que tem 22 leitos e oferece os serviços Ambulatórias, de internação, parto normal e pronto atendimento. Poderia oferecer muito mais se não fosse o ultra som está quebrado, além disso não tem profissional para manoseá-lo, o equipamento de raio x que também está parado, além de outros serviços.

Toda essa situação a comissão interventora levou ao ministério público, que notificou a secretaria de saúde do município, que tem um prazo de 10 dias para resolver está situação. Na próxima terça-feira haverá uma reunião com o MP,Prefeitura e gestores da FHI, afins de resolver todos estes problemas.Redação: Fonte: Itacaré Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070