sábado, 27 de outubro de 2012

Papel usado em propaganda eleitoral daria para fazer 20 milhões de livros.

Santinhos são jogados próximos às sessões de votação

A grande quantidade de papel utilizado nos santinhos e cartazes de propaganda eleitoral sempre causa espanto nos ubatenses a cada dois anos. Em 2012, o juiz Paulo de Tarso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez um levantamento do impacto no meio ambiente causado pelas eleições e o resultado foi espantoso.

Segundo o magistrado, as eleições de primeiro turno deste ano gastou cerca de 54 milhões de litros de combustível, o que representa quase 40 toneladas de gás carbônico na atmosfera. A quantidade de papel é equivalente a 417 árvores cortadas.

Nos três meses de propaganda eleitoral nas cidades, partidos e candidatos investiram alto em propaganda impressa e até a segunda parcial de contas apresentada ao TSE, mais de R$300 milhões haviam gastos só com papel e publicidade em revistas e jornais. Ainda segundo o magistrado, esse número equivale a mais de 20 milhões de livros ou a mais de 20 billhões de folhas tamanho A4. Com informações do Bahia Notícias.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070