terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mulheres que nasceram prematuras podem ter risco maior de complicações na gestação.

Um novo estudo descobriu que as mulheres que nasceram prematuras correm risco significativamente maior de ter complicações durante a própria gestação. Pesquisadores do Quebec compararam as gestações de 7.405 mulheres que haviam nascido antes da 37ª semana de gestação com 16.714 nascidas a termo. O estudo foi publicado online na semana retrasada no periódico Canadian Medical Association Journal e analisou três complicações comuns da gestação: diabetes gestacional, hipertensão na gravidez e pré-eclâmpsia. (Os sintomas da pré-eclâmpsia são pressão arterial alta, inchaço e perda de proteína pela urina.)

A porcentagem de mulheres com pelos menos uma complicação na gestação aumentava ao mesmo tempo em que diminuía sua idade gestacional ao nascer. A probabilidade de ter uma ou mais complicações era 14 por cento maior para as mulheres nascidas entre a 32ª e a 36ª semana de gestação e quase dobrava para as nascidas antes da 32ª semana em comparação com as participantes nascidas a termo. A diferença perdurou mesmo após terem sido levados em conta idade e estado de saúde da mãe e tamanho do feto para a idade gestacional, entre outros fatores. Leia mais no Uol.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070