segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Itacaré: IF Baiano Campus de Itapetinga continua o ciclo de intercâmbios com os seus estudantes e a Casa do Boneco: Por uma pedagogia anti racista!

http://www.itacareurgente.com.br/2012/10/itacare-if-baiano-campus-de-itapetinga.html
No fim de semana de 27 e 28 de outubro, a Casa do Boneco voltou a receber grupos de estudantes do IF Baiano Campus Itapetinga. Graças ao esforço de um grupo de professores daquele campus, desde o ano passado, a Casa do Boneco consegue fortalecer seu Programa de Educação Anti Racista promovendo oficinas , vivências e rodas de conversa onde estudantes podem experienciar da vida comunitária do coletivo tanto em sua sede na cidade quanto na Fazenda Quilombo D' Oiti. O conjunto de atividades que envolve exibição de vídeos, oficina de percussão, oficina de artesanato, estética negra, trilha, apresentações culturais e rodas de conversa, conseguem trazer a tona temas importantes como o racismo, cultura negra, intolerância religiosa, diversidade, equidade, cumprindo com o papel da educação que muitas vezes os muros da instituição não oferecem: o contato com a vida, com o outro, com a diferença, com a desmistificação dos mitos que a sociedade capitalista impõe. Em novembro, a Casa do Boneco estará indo para Itapetinga, para dar continuidade aos intercâmbios, dessa vez na própria instituição.






0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070