quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Itacaré: Dia de São Francisco de Assis foi celebrado nesta quinta-feira (4).

Uma grande demonstração de fé e devoção invadiu a Avenida Castro Alves (Orla) durante toda manhã desta  quinta-feira (04), para homenagear São Francisco de Assis, padroeiro dos pescadores e marisqueiras. Depois da missa solene, em frente a colônia de pescadores de Itacaré, a tradicional procissão saiu pela orla de Itacaré em direção ao mar, onde a imagem do santo seguiu de barco acompanhada por banhistas e turistas ao som dos tambores e saxofone tocados pelos fiéis.
O sol quente do meio dia não desanimou as pessoas que seguiram os pescadores na coroinha cantando hinos ao santo. Organizada pela Colônia Z-18, com o apoio da Arquidiocese de Itacaré  a festa reuniu mais de 300 pessoas. 

A história do santo é bem conhecida dos fiéis. Segundo a Igreja Católica, ele abriu mão da riqueza para se dedicar aos excluídos, à natureza e aos animais. São Francisco de Assis nasceu em uma família rica, mas aos 25 anos, após de se converter à fé, decidiu abrir mão dos bens materiais e se dedicar totalmente à vida religiosa.De acordo com os Católicos, ele deu atenção especial aos leprosos, já que na época não havia tratamento para a doença. Ele faleceu aos 44 anos e foi canonizado dois anos após morrer.



Muita gente na missa.





Fiéis e crianças tocaram e cantaram em homenagem ao santo

Kirute(Esquerda) e Bigodão marcaram presença.


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070