quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Itacaré: Clientes da Oi Velox reclamam da lentidão do serviço na cidade.

Usuários de internet banda larga da operadora de telefonia Oi em Itacaré estão passando uma semana difícil, ou melhor bastante lenta e demorada. Apesar de velocidades contratadas de até um mega, dificilmente os usuários conseguem uma conexão do Velox que supere 250 kbps. Em alguns horários, fica em torno de 120 kbps. A lentidão é visível e a operadora não informa o que está acontecendo.
CONFUSÃO
Os relatos de lentidão no Velox estão em toda a cidade. No microblog twitter, e no Facebook usuários de Itacaré compartilham suas queixas. Downloads demoram demais ou travam no meio do processo, contam alguns.  A confusão é maior quando a pessoa entra em contato com o suporte técnico da Oi/Velox e cada operador e/ou técnico diz uma coisa diferente. A maioria fala em uma manutenção; outros, diziam que o problema é com o computador da pessoa. “Eu dei risada, pois todos os micros aqui de casa e da vizinhança então estavam com o mesmo problema”, contou um dos clientes.

Cansados de esperar sem resposta, alguns usuários começaram a se dirigir ao site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) com o protocolo da falta de solução da Oi. Outros querem exigir o ressarcimento dos dias em que o serviço está abaixo do contratado.

Para empresas, a lentidão do serviço representa sérios problemas em suas negociações e transferências de dados, alguns essenciais ao ramo de negócio em que atuam.
Perdas de downloads, quedas de conexão, lentidão, etc, este é o perfil dos serviços de internet oferecidos pela Oi Velox, em Itacaré. As reclamações são constantes, pois a velocidade obtida, segundo o cliente Luiz Junnior, está muito abaixo dos 10% que é o mínimo assegurado pela provedora nos planos ofertados.Uma verdadeira falta de respeito com os usuários do serviço que nunca são ressarcidos por este tipo de transtorno, agora se atrasamos a conta, o serviço é logo interrompido. 
VEJA A DENUNCIA DO INTERNAUTA AO NOSSO PORTAL
Venho encaminhar esse e-mail para que possam falar sobre o descaso que a operadora OI Velox vem fazendo com os usuários de Itacaré, há dias que estou enfrentando problemas de lentidão no serviço de internet, e inúmeras pessoas que conheço estão com o mesmo problema, já realizei varias reclamações a operadora e nada, abrir reclamação na ANATEL e nada de solução.Último dia 22 deste mês liguei novamente na operadora para reclamar e buscar informação de quando e se seria regularizado, então, me foi informado que estaria sendo encaminhado ao suporte técnico avançado, pois ate aquele dia nunca foi feito, e em um prazo de 24h seria dado um retorno, no dia 23 recebi o retorno onde me foi informado que não há prazo para regularização do serviço.
Vejam só o tamanho desrespeito que a OI velox está fazendo com a população de Itacaré.


RECLAMAÇÕES
O Procon Bahia orienta os usuários desse serviço que procurem se munir das cópias do respectivo contrato (condições gerais do plano), principalmente para se certificar de que o serviço está sendo prestado na velocidade contratada. Também sugere ao usuário fazer diariamente a conferência da velocidade do serviço, mantendo impresso o resultado da medição para eventuais provas, em caso de reclamação, tendo em vista tratar-se de um serviço virtual.
PROCON/BA
* Salvador: Rua Carlos Gomes, 746, Centro. Tel: (71) 3321-9947.
* Feira de Santana: Rua Barão de Cotegipe, 764 Tel: (75) 3614-3998.
* Vitória da Conquista: Praça Virgílio Ferraz, 83 Tel: (77) 3421-9959.
ANATEL
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem um número de telefone para receber reclamações, denúncias e sugestões: 133. A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e o serviço é gratuito. Outra opção é acessar o site da agência www.anatel.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070