Usuários de internet banda larga da operadora de telefonia Oi em Itacaré estão passando uma semana difícil, ou melhor bastante lenta e demorada. Apesar de velocidades contratadas de até um mega, dificilmente os usuários conseguem uma conexão do Velox que supere 250 kbps. Em alguns horários, fica em torno de 120 kbps. A lentidão é visível e a operadora não informa o que está acontecendo.
CONFUSÃO
Os relatos de lentidão no Velox estão em toda a cidade. No microblog twitter, e no Facebook usuários de Itacaré compartilham suas queixas. Downloads demoram demais ou travam no meio do processo, contam alguns. A confusão é maior quando a pessoa entra em contato com o suporte técnico da Oi/Velox e cada operador e/ou técnico diz uma coisa diferente. A maioria fala em uma manutenção; outros, diziam que o problema é com o computador da pessoa. “Eu dei risada, pois todos os micros aqui de casa e da vizinhança então estavam com o mesmo problema”, contou um dos clientes.
Cansados de esperar sem resposta, alguns usuários começaram a se dirigir ao site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) com o protocolo da falta de solução da Oi. Outros querem exigir o ressarcimento dos dias em que o serviço está abaixo do contratado.
Para empresas, a lentidão do serviço representa sérios problemas em suas negociações e transferências de dados, alguns essenciais ao ramo de negócio em que atuam.
Perdas de downloads, quedas de conexão, lentidão, etc, este é o perfil dos serviços de internet oferecidos pela Oi Velox, em Itacaré. As reclamações são constantes, pois a velocidade obtida, segundo o cliente Luiz Junnior, está muito abaixo dos 10% que é o mínimo assegurado pela provedora nos planos ofertados.Uma verdadeira falta de respeito com os usuários do serviço que nunca são ressarcidos por este tipo de transtorno, agora se atrasamos a conta, o serviço é logo interrompido.
VEJA A DENUNCIA DO INTERNAUTA AO NOSSO PORTAL
Venho encaminhar esse e-mail para que possam falar sobre o descaso que a operadora OI Velox vem fazendo com os usuários de Itacaré, há dias que estou enfrentando problemas de lentidão no serviço de internet, e inúmeras pessoas que conheço estão com o mesmo problema, já realizei varias reclamações a operadora e nada, abrir reclamação na ANATEL e nada de solução.Último dia 22 deste mês liguei novamente na operadora para reclamar e buscar informação de quando e se seria regularizado, então, me foi informado que estaria sendo encaminhado ao suporte técnico avançado, pois ate aquele dia nunca foi feito, e em um prazo de 24h seria dado um retorno, no dia 23 recebi o retorno onde me foi informado que não há prazo para regularização do serviço.
Vejam só o tamanho desrespeito que a OI velox está fazendo com a população de Itacaré.
RECLAMAÇÕES
O Procon Bahia orienta os usuários desse serviço que procurem se munir das cópias do respectivo contrato (condições gerais do plano), principalmente para se certificar de que o serviço está sendo prestado na velocidade contratada. Também sugere ao usuário fazer diariamente a conferência da velocidade do serviço, mantendo impresso o resultado da medição para eventuais provas, em caso de reclamação, tendo em vista tratar-se de um serviço virtual.
PROCON/BA
* Salvador: Rua Carlos Gomes, 746, Centro. Tel: (71) 3321-9947.
* Feira de Santana: Rua Barão de Cotegipe, 764 Tel: (75) 3614-3998.
* Vitória da Conquista: Praça Virgílio Ferraz, 83 Tel: (77) 3421-9959.
* Salvador: Rua Carlos Gomes, 746, Centro. Tel: (71) 3321-9947.
* Feira de Santana: Rua Barão de Cotegipe, 764 Tel: (75) 3614-3998.
* Vitória da Conquista: Praça Virgílio Ferraz, 83 Tel: (77) 3421-9959.
ANATEL
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem um número de telefone para receber reclamações, denúncias e sugestões: 133. A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e o serviço é gratuito. Outra opção é acessar o site da agência www.anatel.org.br
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