quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Itacaré: Ação Griô desenvolveu oficina no Porto de Trás.


O projeto Ação Griô Nacional desenvolvido pelo Ministério da Cultura através da Secretaria de Cidadania Cultural e o Ponto de Cultura Grãos de Luz/Lençois-BA, que visa a preservação das tradições orais das comunidades e a valorização dos Griôs, Mestres e Aprendizes enquanto patrimônio cultural local em uma ação compartilhada, desenvolveu em Itacaré uma das cidades contempladas. Uma oficina à produção audiovisual, que foi desenvolvida no último dia 20 de outubro no Centro Cultural Tribo do Porto, no bairro Porto de Trás, grandemente ministrada pelo comunicólogo Victor Aziz. 

Participaram da oficina 28 crianças da Comunidade do próprio Porto de Trás, que receberam noções de enquadramento, foco, planos, etc. Após a teoria os participantes foram para a prática e utilizando câmera fotográfica foi produzido um do interprograma (Mural), de apresentação do Rancho do Bicho e o Caçador, maior expoente na cultura local, veja abaixo algumas das reproduções do projeto:








 

 Videos realizados participantes da Oficina:


    Lista de 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070