sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Vacina Anti-Aftosa Alcançou 95,5%.



Apesar dos problemas enfrentados pelo longo período de seca no Nordeste, a vacinação do rebanho baiano contra a febre aftosa alcançou o índice de 95,65 % na primeira etapa da campanha em 2012. Na Zona de Proteção, composta de Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia, Buritirama, Mansidão, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso e Casa Nova, a imunização chegou a 96,42% do rebanho vacinado e declarado. O próximo compromisso dos produtores será em novembro, quando apenas os bovinos e bubalinos com idade de 0 a 24 meses deverão ser vacinados. “Essa é a faixa etária mais susceptível ao vírus da Febre Aftosa, por isso é necessário o esforço máximo dos produtores para alcançar altos índices de vacinação”, esclarece o Diretor de Defesa Animal da Adab, Rui Leal.
A coordenadora regional da Adab em Itabuna, Fernanda Mendonça, destaca que “a mobilização contra a aftosa deve ser permanente e por procurando atender o máximo de cobertura vacinal do rebanho”.
Ela também considera positivo o resultado da vacinação na regional da Adab, que engloba 44 municípios do Sul da Bahia, que atingiu um índice de 97,5 %. Fonte: O Tabuleiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070