terça-feira, 11 de setembro de 2012

Redução da conta de luz pode chegar até 20%.

A redução das tarifas de energia elétrica - a partir da diminuição ou cessão de encargos – , previsto pelo governo federal nesta terça-feira, será de, em média, 20,2%. Para os consumidores residenciais, a redução chegará a 16,2%, e para as grandes empresas será de 28%. As medidas começam a entrar em vigor em 2013. A CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), que serve para subsidiar as tarifas de energia dos consumidores de baixa renda e universalizar o atendimento por meio do Programa Luz Para Todos, ficará reduzida a 25% de seu preço atual.
Para compensar as medidas, está previsto um aporte anual de R$ 3,3 bilhões pela União, com recursos do Tesouro Nacional. “[Essas mudanças nos encargos] representarão [a partir de 2013] o aumento do poder aquisitivo da população brasileira e a redução do custo da produção e distribuição de energia elétrica e [consequentemente] das contas de luz. É uma decisão que constitui uma das mais arrojadas iniciativas para desenvolvimento do Brasil”, anunciou o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Leia mais AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070