sábado, 8 de setembro de 2012

Ficha Limpa já barrou 317 candidaturas no país; 10 são na Bahia.



Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) barraram candidaturas a prefeito de 317 políticos com base na Lei da Ficha Limpa, segundo levantamento da Folha. O número deve aumentar, já que em 16 tribunais ainda há casos a serem julgados. Entre os fichas-sujas, 10 estão na Bahia. O maior número, 53, é do TRE de SP. Na divisão por partido, o PSDB é o que possui a maior quantidade de barrados, com 56 candidatos. O PMDB vem depois, com 49. O PT aparece na oitava posição, com 18. Todos os candidatos barrados pelos tribunais regionais podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A presidente do tribunal, Cármen Lúcia, já disse que não será possível julgar todos os casos antes das eleições, mas até o final do ano, antes da posse dos eleitos em janeiro de 2013. 
O PSDB é o partido que possui o maior número de barrados: são 56 candidatos. O PMDB vem logo atrás, com 49. O PT tem 18 'barrados' e aparece na oitava posição.
Os candidatos barrados pelos tribunais regionais podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A presidente do tribunal, Cármen Lúcia, já afirmou que não será possível julgar todos os casos antes das eleições, mas sim até o final do ano. Os nomes barrados pelos TREs irão aparecer nas urnas eletrônicas normalmente, no entanto todos os seus votos serão considerados sub judice até uma eventual decisão no TSE. No caso de o candidato ficha-suja ter mais votos e seu recurso for rejeitado, assume o segundo colocado na eleição.Fonte: Teia da Notícia.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070