segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pesquisa revela: arrocha supera pagode e axé na Bahia.

Pablo é o campeão dos arrocheiros de Salvador, com 23,5% dos votos.
Apesar da fama de ser um povo festeiro que tem no São João e no Carnaval suas maiores manifestações populares, o baiano tem se revelado ultimamente muito romântico, pelo menos quando o assunto se refere à música. Um exemplo numérico que reforça essa teoria está nos dados da nova pesquisa realizada em parceria pelo Instituto Futura/CORREIO, que aponta o arrocha como o segundo ritmo que os soteropolitanos mais curtem.
O estilo que consagrou Silvanno Salles, Pablo, Nara Costa e agora Kart Love, entre outros, e que não foi aferido na pesquisa do mesmo instituto de 2011, aparece com 7, 3 % na preferência dos soteropolitanos. Foram ouvidas 399 pessoas, entre 16 e 19 de julho.
O primeiro lugar, com 32,8%, continua com a MPB, o gênero musical que o baiano mais gosta, mantendo a mesma posição de 2011, quando alcançou 23,5. Ou seja, ainda cresceu na preferência geral dos entrevistados. Mas a grande surpresa foi mesmo do arrocha, ritmo 100% baiano, que fala dos amores e dores do coração. E ainda convida os ouvintes a bailar em movimentos sensuais.
Arrasta-pé Outra novidade foi o forró (3,3%), também pela primeira incluído na pesquisa. O ano de 2012 tem sido especial para o gênero, devido às comemorações do centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, em dezembro.Fonte: Correio da Bahia 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070