domingo, 26 de agosto de 2012

Ubaitaba: O último Adeus a Vozinha.




Lozinha ou Vozinha? tanto faz, já que Dona Lozinha, mãe de Porqueres,  era também considerada a vozinha de Ubaitaba. Partiu ontem às 15 horas da tarde, após quadro de insuficiência cardíaca causado por uma pneumonia, no hospital de base de Itabuna.
Seus 82 anos, quase 83, não conseguiram esconder nem apagar a sua disposição para participar de tudo que acontecia em nossa cidade. Seja Comício, batismo ou São João, lá ia Dona Lozinha, alegre e com muita disposição. Quem lhe via logo se encantava com seus cabelos grisalhos, como de algodão. Não foi à toa que Edu e Maraial se emocionou com Dona Lozinha que lá estava no São João, toda animada, logo na frente do palco. Bêda se emocionava quando lhe via nos comícios e caminhadas. Se fosse pra tomar Cerveja, bastava estar gelada que ela não dispensava.
- Que Vozinha animada! diziam todos. E seu encanto conquistou a cidade que por muitos anos aprendeu a respeitar e admirar Dona Lozinha.
Eu mesmo (Aleilton Oliveira) me emocionava quando estava com ela, seu carinho, sua ternura,  seu abraço logo me converteu num neto dela. Sempre que podia, não deixava de ir à casa de Dona Lozinha, tomar aquele cafezinho. Se demorasse de ir, ela falava, sumiu. - E aí, já casou? perguntava. Você ainda vai ser muito feliz, comentava ela! Eu te amo, ela falava e eu respondia: e como não lhe amar, vozinha?
Lembro-me do dia em que lhe levei numa praia em Itacaré que dava mais de 2 km de caminhada e incrivelmente chegou lá. Sempre com um belo sorriso e alegria. Alegria essa que a levava para a missa todos os domingos.
Muito querida na cidade, dona Lozinha vai deixar muita saudade. Ela era mãe do vereador Porqueres  e mais seis filhos. Porqueres se emocionou no momento do último Adeus e falou que a última coisa que ela pediu foi que ele mantivesse a união de sua família, já que isso era uma das coisas que ela mais valorizava a união entre seus filhos.
A multidão que acompanhou o velório, a saudou com uma salva de palmas quando passou em frente à sua casa, rua onde ela morava a mais de 30 anos. Uma prova de amor que a cidade tinha com D. Lozinha.
Por Aleilton Oliveira (Site: Itacarebahia.com)

1 comentários:

Unknown disse...

Minha vozinha, vc me deixou e agora? Quem vai me dar carreirinhas? Quem vai dar aqlas gargalhadas q só vc dava comigo no telefone? Ééh minha avó, eu não te vi mais..... to sentindo muita saudade, saudade essa que corroi por dentro, que entristeçe, que sufoca. Infelizmente não fui te dar o meu Adeus, sabe porque minha vó? Porque sinto a Sra. o tempo todo do meu lado, me dando força pra continuar, e to seguindo todos os teus conselhos, todas as tuas dicas de como viver bem. Sofro por naum mais te ver fisicamente, mas feliz por saber q a Sra. ta Feliz, vou te levar no fundo da minha alma e naum no coração; Porq um dia o meu coração vai deixar de bater, mas a minha alma jamais deixará de existir...... Fica com Cristo Jesus, um grande bj do seu Neto Que te Ama muuuuuuuuito... (Lagrimas)Ass: Murilo Souza de Jesus

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070