
AS LOJAS MAÇÔNICAS DO RITO BRASILEIRO DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL, das cidades circunvizinhas reuniram-se em ITACARÉ no Clube Social Pirajá, afim de se confraternizar em um jantar maçônico, onde foram debatidos temas que afligem a nossa sociedade.
Esteve presente os Veneráveis Mestres da Loja Maçônica ELIAS OCKE, Oriente de Ilhéu; Loja Maçônica do Oriente de Itacaré Fraternidade e Ecologia Itacareense; Loja Maçônica do Oriente de Camamu; Loja Maçônica do Oriente de Itabuna 28 de Junho; e representantes do Oriente de Salvador-Bahia.
Debateu-se a ampliação e agregação de novos membro para ser aceito na ordem Se você tem uma vida familiar harmoniosa, bom relacionamento com os que circundam sua vida profissional e social, moral e caráter ilibados, espírito associativo, lealdade a si mesmo, fidelidade aos compromissos assumidos, é tolerante, é perseverante, não tem discriminação de cor, raça ou religião, é consciente de seus deveres para com a Pátria,acha-se um homem livre e de bons costumes e crê em Deus, então você poderá ser aceito na Maçonaria.
A Maçonaria é uma organização de Bem, os Maçons são obrigados por juramento a cumprir as Leis da República, o seu lema central e centralizador è “Fraternidade, Igualdade, Liberdade”, os objetivos definidos são de apoio a todos os que necessitam de apoio, de ajuda a todos os precisam de ajuda, sem ligar a crenças, opções políticas, raças, ou o que quer quer seja que possa dividir os Homens.
A Fraternidade, certamente, não é independente da Liberdade e da Igualdade, pois, para que cada uma delas efetivamente se manifeste, é preciso que as demais também estejam presentes. Elas agem como componentes de uma equação, em que a presença dos três elementos é necessária e obrigatória para que o resultado esperado seja obtido. Tal resultado nada mais é do que a humanidade viver e contemplar a virtude de se ter uma vida em perfeita harmonia e paz. Diante desses conceitos, pergunto: quais as consequências de uma sociedade sem a Fraternidade?
As respostas são claras: as drogas, a violência, a impunidade, a ganância, o poder, a fome, a falta da educação e do conhecimento, em suma o mal.
Com a falta da Fraternidade temos, consequentemente, a falta da Igualdade e da Liberdade. Assim, a equação não se resolve e a humanidade permanecerá à mercê do caos.
Para deter o caos, necessariamente precisamos de uma Força que seja capaz de neutralizar todos os efeitos daninhos do mal.
Aí entra a Maçonaria com toda sua universalidade, com sua enorme força, com seus homens imbuídos da vontade de fazer e de edificar. A presença de nossa Ordem deve ser constante, em todos os cantos de nossa sociedade. Ela deve atuar conforme seus próprios princípios, de forma ativa e vibrante. Informações R2 Press.
VEJA FOTOS CLICANDO AQUI


11:45
Itacaré Urgente
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário
Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.