
A mais de uma semana depois a Prefeitura municipal de Itacaré continua fechada depois que na última terça-feira (16) a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), cortou o fornecimento de energia por atraso de pagamento. Consta que o débito acumulado pelo município já ultrapassa R$ 300 mil e o prefeito Tonho de Anísio (PCdoB) afirma que as condições do caixa não permitem sanar a inadimplência de imediato.
Segundo o prefeito Tonho de Anísio, a impossibilidade de pagar as contas de luz se deve à “queda na arrecadação” do municipal. O prefeito também responsabiliza a “gestão anterior” por ter deixado um passivo elevado junto à Coelba que só veio a ser cobrado agora 2 anos e 8 meses depois.
Já a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou através de nota que o fornecimento de energia elétrica de algumas unidades administrativas da prefeitura foi suspenso após o envio de diversas notificações. Ainda de acordo com a Coelba, a dívida que motivou o corte refere-se a faturas vencidas em 2011 e não do ano de 2007/2008 como declarou a acessória de imprensa da prefeitura.
Segundo a Companhia, a prefeitura está negociando o débito e assim que o trâmite for concluído o fornecimento será restabelecido nas unidades.


11:55
Itacaré Urgente
Posted in:
1 comentários:
Só podia vir desse prefeito "pé de chinelo". Desculpa o termo, mais se fosse por "gestões" antigas isso já teria acontecido a muito tempo! Procurando desculpa para o que não tem ..
Graças a Deus esse tormento está acabando e que não continue pro + 4 anos.
Postar um comentário
Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.