quinta-feira, 26 de maio de 2011

Secretaria de Saúde de Itacaré leva Mostra para Taboquinhas.



Divulgar para os moradores do distrito serviços de nutrição, odontologia, fisioterapia e o tratamento disponibilizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que hoje atende a quase 100 pessoas em Itacaré. Esse é um dos objetivos da I Mostra de Saúde de Taboquinhas, que será realizada das 8 às 14 horas deste sábado, 28, no Clube Municipal do distrito.
A diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Itacaré, Carla Gonzaga, explica que muitos moradores dos distritos e da zona rural do município não sabem que esses serviços são oferecidos gratuitamente na rede pública. “Queremos facilitar o acesso dessas pessoas aos serviços de saúde”.
Ela conta que no próprio distrito de Taboquinhas há uma nutricionista à disposição da população. A preocupação é principalmente com as crianças de famílias carentes que estão abaixo do peso. O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, que busca inscrever as famílias dessas crianças em programas sociais.
Serviços
Além de apresentar os serviços que são oferecidos gratuitamente na rede pública, a I Mostra de Saúde disponibilizará atendimento de aferição da pressão arterial, exame de glicemia, vacinação, cadastramento do cartão SUS, agendamento de exames de mamografia e orientações para a aposentadoria.
Serão oferecidos ainda serviços com cabeleireiro, educador físico, dentistas, nutricionistas e fisioterapeutas. Serão distribuídos quites para escovação e transmitidas orientações sobre a saúde bucal.
Além disso, será feito o cadastramento no Programa Bolsa Família e oferecido serviço de assistência jurídica. A I Mostra de Saúde conta com apoio da Procuradoria Jurídica, das Secretárias de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais e Comunicação.
Fonte: Rede Brasil de Notícias.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070