quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Itacaré: Professores fazem paralisação cobrando salários atrasados e cumprimento de pelo menos 200 dias letivos anuais.

Os professores da rede publica municipal fizeram  hoje(21), paralisação geral, cobrando do executivo municipal salário atrasado de outubro dos contratados e o cumprimento  Lei  federal 9.394/96 de Diretrizes e Bases (LDB), que estipula em seu artigo 12, inciso III, que as escolas devem cumprir pelo menos 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres e o artigo 13, inciso V falam em horas-aula programadas e que deverão ser rigorosamente cumpridas, pela escola e pelo professor. 

E segundo o sindicato dos trabalhadores em educação do estado da Bahia, núcleo sindical de Itacaré (APLB).O prefeito de Itacaré quer finalizar o ano letivo no próximo dia 30 de novembro, com 165 dias letivos para não pagar o mês de dezembro e o decimo terceiro dos professores contratados, descumprindo a lei.

O que seria uma arbitrariedade e uma perca incalculável para o futuros dos estudantes do município.

"Engraçado que os professores de Itacaré, são os únicos profissionais públicos que se manifestam para poder estender a carga diária de trabalho, e a prefeito nega..

Veja abaixo o vídeo e mais fotos da manifestação:












0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070