segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Itacaré: Bahia Pesca capacita pescadores para o alto mar.

A Bahia Pesca está capacitando um grupo de 50 pescadores artesanais de cooperativas de Itacaré e Camaçari para atuar na pesca oceânica. A bordo do barco-escola da empresa, eles passam três dias em alto-mar.
As aulas incluem disciplinas como introdução ao ambiente marinho e equipamentos de pesca oceânica. Os pescadores farão parte da tripulação dos quatro barcos para pesca industrial em alto-mar que receberão nos próximos meses.

Construídas no Estaleiro Phoenix, em Alagoas, as duas primeiras embarcações chegam ainda neste ano. Os novos barcos serão os primeiros deste tipo na Bahia e operam no sistema long line, com 100 km de linha principal.

Eles têm 21 metros de comprimento e 60 toneladas de arqueação bruta. Com autonomia para até 20 dias de pescaria em alto-mar, as embarcações têm capacidade para 40 toneladas de pescado, 20 mil litros de óleo e 5 mil de água.

Os barcos são equipados com dessalinizador, túnel de congelamento e duas câmaras frigoríficas.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070