segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleitores cometem crime ao postar fotos de votação na internet.

Fotos da urna, escondidas eleições 2012 
Diversos eleitores de São Paulo postaram neste domingo (7), dia do primeiro turno das eleições municipais, fotos do momento em que votavam. Por volta das 17h, mais de 100 fotos com a hashtag ‘urna’ podiam ser vistas no Instagram, mídia social especializada em fotos.

De acordo com o Código Eleitoral, violar ou tentar violar o sigilo do voto é crime, que pode gerar pena de até dois anos de detenção. Até a tarde deste domingo, 34 pessoas haviam sido presas em todo o estado. Uma delas, um eleitor de Santa Adélia, cidade do interior do estado, foi detido presa por quebrar o sigilo do voto ao fotografar o momento da votação.

Entre as mensagens que acompanhavam as fotos, era possível observar a comemorações e expectativas dos eleitores nos seus candidatos. Em uma delas, um eleitor postou a frase “tirando foto escondido da #urna”, seguida de uma hashtag de apologia à cidadania e ao “voto certo”.
Fonte: G1. 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado, seu comentário é muito importante para nós. Pois no nosso blog você tem voz.

 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070